segunda-feira, 2 de maio de 2011

meu sol de inverno .


A verdade é que eu me sinto uma perdedora e isso me mata dia após dia. A verdade é que tudo que eu toco acaba dando errado de algum modo, tudo que eu amo me machuca, tudo que eu quero se mostra impossível e grita aos meus ouvidos e ao mundo que eu sou uma perdedora.

A verdade é que o que eu estou sentindo por você nunca senti por mais ninguém. E que essa minha mania de acabar estragando tudo de algum modo me deixa com medo de que aconteça o mesmo com você, o mesmo conosco. Tenho medo de te tocar e você desmoronar. Tenho medo de me entregar pra esse amor e me machucar, ou pior, te machucar. Você é sempre tão perfeito ao seu modo, seus olhares e seus sorrisos, seu modo de fazer com que eu me sinta especial e importante.

Você, do jeito que você é, perfeito sendo você mesmo, faz com que eu me sinta, pela primeira vez na minha vida, completa. Completa, como se só nós dois pudéssemos mudar o mundo, como se eu pudesse fazer algo realmente bom e proveitoso. Você me mostrou como sorrir sem culpa, sem lembrar das dores do passado. Me ensinou a ser mais livre dos meus medos, e ironicamente me deixa com tanto medo de que tudo que nós temos e sentimos não passe de um sonho, que num estalar de dedos pode sumir e fazer com que eu sinta o vazio de novo.

Cansei de ser uma perdedora, cansei de sentir esse vazio que existia antes do seu sorriso iluminar os meus dias e fazer com que a dor pareça tão pequena e irrelevante. Cansei de ser sozinha. Quero ser o melhor que posso, por mim e por você, por nós. E fazer com que as dores do passado não importem, porque a verdade é que não existia luz na minha vida antes de você aparecer como um sol que aquece depois de um inverno rigoroso.

Isis Dettweiler, 02/05/2011


Dedicado à Liege Dettweiler, irmã.

Por saber o que é isso.


2 comentários: