domingo, 17 de julho de 2011

navio pirata .

"A cada passo que dou sinto como se minha vida fosse desmoronando, aos poucos, bem devagarzinho. Sinto como se estivesse andando numa prancha de um navio pirata, pronta para dar o último passo da minha vida e ser engolida por um oceano imenso e devastador, dando um ponto final na minha vida entupida de vírgulas.

Eu e minha paixão por vírgulas, sempre que posso coloco uma vírgula e mudo o significado de tudo... mesmo quando quero que a história permaneça a mesma, algo acontece e eu acabo precisando de uma vírgula, de um novo significado praquilo que já ficou velho, debilitado, esgotado. Como eu poderia imaginar que depois de uma vida inteira fazendo as coisas do melhor modo possível, sendo sempre racional, correta, mantendo minha moral e ética intactas, como eu poderia sequer imaginar que a minha última vírgula, que pareceu mais um tropeção, conseguiria balançar as coisas desse modo?

Não que eu seja vítima, eu não sou vítima, nunca fui, mas com certeza eu tenho me mantido no controle das coisas, das pessoas e dos sentimentos. E agora eu me sinto sem o menor controle, se eu der mais um simples passo a minha vida acaba, o oceano me engole e eu serei parte dele, mas se eu tentar voltar... Se eu tentar voltar e mudar tudo outra vez, os piratas irão me matar, me cortar com suas espadas e me enojar com seu cheiro de rum e suor. E ficar parada? Eu simplesmente não sei, e não posso, ficar parada. Uma hora terei de encarar a situação e tomar uma atitude."

Isis Dettweiler

Nenhum comentário:

Postar um comentário