quarta-feira, 19 de maio de 2010

medos ?

Porque tudo acontece no momento exato. Numa estante com tantos livros não lidos decidi pegar um com a capa azul. Achei o nome curioso, li o prefácio e decidi ler o livro. O começo dele estava extremamente chato mas continuei lendo. Quando me deparei com a seguinte parte e (infelizmente) me senti muito familiarizada com a situação:

""Você mantém um relacionamento tanto consigo quanto com outras pessoas. E você já viveu em muitos corpos e em muitos momentos do tempo. Por isso, pergunte a si mesmo por que tem tanto medo? Por que tem medo de assumir riscos razoáveis? Teme por sua reputação, pelo que os outros possam vir a pensar? Esses medos foram condicionados na sua infância ou mesmo antes disso. Faça a si mesmo estas perguntas: O que posso perder? O que pode acontecer de pior? Sinto-me contente com a possibilidade de viver o resto da minha vida desse modo? Se a morte é uma realidade inevitável, isso será tão arriscado?"
As paredes que erguemos à nossa volta, quando nos sentimos emocionalmente ameaçados, são feitas de medo. Tememos ser feridos, rejeitados, abandonados. Somos ameaçados por nossa vulnerabilidade e nos emparedamos para nos proteger de nossos proprios sentimentos. Suprimos, assim, as nossas emoções.
Há vezes em que rejeitamos a pessoa ou as pessoas que nos ameaçam, antes mesmo que elas nos rejeitem.
Quando bloqueamos nossas emoções e sentimentos, nos tornamos incapazes de entender a fonte de nosso sofrimento, as vulnerabilidades e os medos subliminares. Não conseguimos nos curar, deixamos de ser uma pessoa inteira.

"... a experiência transcende a crença. Ensine-os a viver as experiências. Remova o medo que sentem. Ensine-os a amar e a ajudar uns aos outros..."

Feche os olhos e respire fundo algumas vezes. Deixe as suas paredes desabarem. Examine sem julgamentos, críticas, ou culpas a razão pela qual você se fecha. Qual é o seu medo? Do que você está se protegendo? O que você pode fazer para curar esse medo? Como você pode se tornar uma pessoa inteira, outra vez?
Quando tiver tomado consciência do seu medo, e compreendido suas origens, ele se dissolverá. E seu coração estará aberto outra vez. Você sentirá uma grande alegria."

Brian Weiss - A divina sabedoria dos Mestres (pag 85 e 86)

Crio muralhas porque tenho medo dos meus sentimentos, tenho medo de me machucar e acabo me machucando muito mais. Já chega, fugir não dá em nada. Cansei, vou mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário