
As paredes que erguemos à nossa volta, quando nos sentimos emocionalmente ameaçados, são feitas de medo. Tememos ser feridos, rejeitados, abandonados. Somos ameaçados por nossa vulnerabilidade e nos emparedamos para nos proteger de nossos proprios sentimentos. Suprimos, assim, as nossas emoções.
Há vezes em que rejeitamos a pessoa ou as pessoas que nos ameaçam, antes mesmo que elas nos rejeitem.
Quando bloqueamos nossas emoções e sentimentos, nos tornamos incapazes de entender a fonte de nosso sofrimento, as vulnerabilidades e os medos subliminares. Não conseguimos nos curar, deixamos de ser uma pessoa inteira.
"... a experiência transcende a crença. Ensine-os a viver as experiências. Remova o medo que sentem. Ensine-os a amar e a ajudar uns aos outros..."
Feche os olhos e respire fundo algumas vezes. Deixe as suas paredes desabarem. Examine sem julgamentos, críticas, ou culpas a razão pela qual você se fecha. Qual é o seu medo? Do que você está se protegendo? O que você pode fazer para curar esse medo? Como você pode se tornar uma pessoa inteira, outra vez?
Quando tiver tomado consciência do seu medo, e compreendido suas origens, ele se dissolverá. E seu coração estará aberto outra vez. Você sentirá uma grande alegria."
Brian Weiss - A divina sabedoria dos Mestres (pag 85 e 86)
Crio muralhas porque tenho medo dos meus sentimentos, tenho medo de me machucar e acabo me machucando muito mais. Já chega, fugir não dá em nada. Cansei, vou mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário