sábado, 13 de dezembro de 2014

sobre ser roteirista de vidas alheias.


Não consigo entender o que acontece com meu coração. Não consigo sentir o que acontece na minha cabeça. Por que é tão difícil racionalizar a emoção e sentir a razão? Os dois não deveriam andar juntos?

Cresci ouvindo que se eu fosse uma pessoa legal, várias pessoas iriam se apaixonar por mim. Não foi bem o que aconteceu no decorrer dos anos. Eu sou uma pessoa legal, ninguém se apaixona por mim. Sou uma pessoa legal, mas tão legal, que sempre sou legal demais para que os outros corram o risco de estragar uma amizade com algo a mais. Sou tão legal, que sempre estou disposta a ser depósito de lixo alheio. Sou tão legal, que vivo me deixando como segunda opção só para ajudar aos outros. Sou tão legal, que sirvo para os outros quando lhes convém. Sou tão legal, que todos acham que sou autosuficiente e que jamais preciso de ajuda, já que estou sempre pronta para ajudar os outros.

Eu cansei disso. Eu estou cansada de brincar de teatro e fingir que tudo isso me agrada e deixa feliz, apesar de às vezes me deixar feliz. Eu adoro ajudar os outros, gosto tanto que a minha existência e o sentido da minha vida se confundem com isso. Gosto tanto, que preciso deixar de gostar para aprender a gostar um pouquinho mais de mim. Gosto tanto que não me importo de deixar o teatro da minha vida possuir outros protagonistas que não eu. Eu fico ali no cantinho, sendo roteirista de vidas alheias e figurante da minha própria história. Sempre em prol dos outros. Sempre para ajudar. Sempre para ser amiga. Apenas amiga, mas amizades unilaterais.

Todos podem precisar de mim. Eu não posso ousar depender dos outros, afinal, sou tão legal que jamais poderia encher sacos alheios com as minhas merdas. Por outro lado, todo meu baú de merdas está cheio de merdas alheias. O que eu faço com as minhas merdas? O que eu faço com as minhas necessidades? Eu não sei.

Mas sei que cansei de ser amiga, cansei de entregar protagonismo aos outros, cansei de ser boazinha, cansei de ajudar, cansei de estar sempre disponível. Cansei de sempre se a amiga, nunca o algo a mais...

 Beijos, IsisD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário