quarta-feira, 16 de outubro de 2013

lala

Encontrei um e-mail que mandei pra primeira psicóloga que consultei, logo que havia me mudado para Chapecó. Acho que ainda é válido em vários pontos.

"A saudade foi um ponto muito importante da semana. Dessa vez não só da família, mas também dos amigos. Essa semana sonhei com uma amiga - uma das unicas amizades que o tempo e a distância não foram capazes de desestruturar, talvez porque a gente sempre tenha se conhecido de verdade - e no sonho eu vi o quanto ela faz falta no meu dia a dia. Aliás, ela tambem tá fazendo Psicologia. Só pra constar mesmo.
Durante a semana senti falta até dos maus momentos que acabei vivendo. Parei para olhar pro passado e fiquei feliz em constatar que repetiria tudo de novo. É bem aquela música do Engenheiros que diz: Se eu soubesse antes o que sei agora, erraria tudo exatamente igual. Isso me deixou muito feliz mesmo. Foi engraçado constatar que mesmo com os erros e os maus momentos eu fui feliz e sou ainda. Ainda que tenha algumas dificuldades, ainda que tenha a saudade sempre comigo. O que fui, me fez ser quem eu sou hoje e se eu pudesse escolher ser outra pessoa, eu escolheria ser a Isis Dettweiler. Jamais saberia viver sendo outra pessoa. Sei que tenho milhões de coisas para melhorar em mim, sei que tenho minhas crises que às vezes fazem com que eu me feche e não mostre meu lado sensível às pessoas, sei que tenho os meus defeitos.
Realmente estava de TPM na primeira, e última, vez que escrevi. Cheguei a ficar bem irritada com uns colegas da faculdade. Se eu falto, ninguem sabe me falar o que aconteceu na aula, nem parece que eles realmente foram na aula. Daí a professora passa um trabalho, e eles estavam na sala quando ela passou, e ficam perguntando pra mim 500 vezes o que é pra fazer. Eu respondo com toda boa vontade, mas uma hora a boa vontade cansa. Enfim, acabou tudo bem.
A semana foi bastante corrida, cheia de coisas pra fazer pra facul. Então, no sábado saí e me distrai um pouco, fui na casa de um amigo do meu primo e ficamos ouvindo música, conversando e bebendo. Foi bom sair e me distrair, esquecer um pouco das coisas que tenho que fazer pra faculdade.
Finalmente, essa semana eu me dei conta que eu não sou, e nem quero ser, perfeita. E que as pessoas que me cercam tambem são assim. E que é isso que deixa a vida boa, seria muito chato se tudo fosse perfeito."

IsisD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário