sábado, 2 de fevereiro de 2013

aquele adeus nunca dito.



Eu gostaria que você fosse embora e nunca mais voltasse. Gostaria que você batesse a porta e me esquecesse, para que eu pudesse te esquecer também. Mas você sempre volta. Volta e traz de volta tudo o que eu estava prestes a superar. Volta e cava um buraco na ferida que estava cicatrizando. Três anos de idas e vindas. Três anos e eu ainda não consigo te expulsar para sempre da minha vida e do meu coração. Até parece que você é um câncer que se alimenta de mim, um câncer feito de mim. Faço várias sessões de quimioterapia, te enfraqueço para que você volte mais forte e me faça perceber que eu nunca vou conseguir me livrar definitivamente.
Não importa se é apenas amizade com um amor sincero, ou uma amizade que esconde o meu amor estranho. É um amor que me machuca e parece vital. O amor não deveria ser assim, ele deveria ser puro. Nenhuma rosa deveria ter mais espinhos que pétalas. Então por que precisamos sempre ficar nesse ciclo? Vai embora, fecha a porta. Eu também posso ir embora, trancar a porta e jogar a chave fora, mas você não pode pular a janela e vir atrás depois disso. Me deixa cicatrizar por completo, me deixa ser inteira de novo, me deixa ser eu de novo, sem esse pedaço de você que grudou em mim. Deixa de ser meu câncer, deixa que a quimioterapia faça o seu papel e some daqui.
Eu quero ser feliz! Feliz de verdade. Mas como eu posso ser feliz se tem tanta coisa bem resolvida que ficou mal resolvida? Como eu posso seguir em frente depois de tantos planos e risadas?
Ninguém deveria sentir a felicidade plena para depois sentir o vazio profundo. Então lembra, vai embora, fecha a porta e nunca mais volta. Faz isso diferente dessa vez e me permita senão a felicidade, pelo menos a paz de espírito com feridas cicatrizadas de verdade.
Por fim, deixo uma frase retirada do livro O Cavaleiro Inexistente de Italo Calvino: “Se infeliz é o apaixonado que invoca beijos cujo sabor não conhece, mil vezes mais infeliz é quem mal pôde saboreá-los e a seguir tudo lhe foi negado.”.

Beijos, IsisD.

Um comentário: