sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Em todo oi tem um adeus.

Oi, como você está? Nem sei se isso importa mais, mas acho que sempre vai importar. Acho que o amor faz isso com a gente.

Dessa vez é diferente, não quero remoer o passado ou fantasiar uma possibilidade de futuro contigo. Entendo que às vezes o não vem disfarçado de outras formas, vem disfarçado de "nossa história não termina agora". Mesmo que analisando isoladamenente isso seja muito egoísta, por me deixar presa na tua história e nas tuas escolhas. Hoje eu entendo que as vezes o não vem de outros modos, mas para assumir isso temos que abandonar as fantasias e todas as outras possibilidades, principalmente com as histórias que continuam depois daquele momento. É a vida... E tudo bem.

Talvez você não estivesse pronto pra o fim desse nosso primeiro amor, mas eu estou... Depois de um ano te esperando, eu estou.

Então dessa vez eu quero fazer diferente. Eu quero não só me despedir de você, mas tambem te agradecer.

Eu quero te agradecer por ter sido meu primeiro grande amor. Eu quero te agradecer por ter me ensinado a sentir e a amar. Eu tenho certeza que não seria quem sou hoje se não fosse por você. Obrigada por ter sido quem me mostrou o que era voar. Eu sempre vou ser grata por isso. Você me mostrou o mundo e que eu merecia ser amada, mesmo sendo toda errada também.

A nossa história começou atravessada e talvez esse tenha sido o melhor começo possível. Me mostrou que o amor pode vir mesmo do cara que fica com a minha irmã, me mostrou que confiar sempre vale a pena. Você me ensinou que se alguém me enganar, o problema é dessa pessoa e quem tá perdendo é ela... Vou ser sempre grata por tudo que você me ensinou.

Eu precisei viver algumas coisas e você também.  Eu precisei mostrar que podia ser independente depois de toda complexidade que nossa relação envolvia. Eu precisei provar que podia ser eu mesma e sobreviver após ter te amado. Mas eu nunca deixei de te amar. Você, por outro lado, precisou casar e tentar ser feliz. Você precisou provar que podia ser feliz. Mesmo ainda me amando também. Isso é muito corajoso!

Isso tudo só pode nos tornar mais fortes, certo?! Eu soube que ainda te amava ano passado e, após aquela carta extremamente emocional, fiquei esperando sua resposta disposta a abandonar toda a minha vida para estar contigo. Por fim na nossa conversa de janeiro, você disse que me amava e sempre me amaria. Disse que nossa história não terminava agora, o que pode ter sido romântico e sonhador, mas também foi aprisionante. Estive presa nas possibilidades nos últimos meses, esperando o que ainda poderiamos ser. Mas apenas fomos. Fomos. E isso também tem seu valor. Obrigada pelo que fomos! Novamente te digo que se não fosse isso não seria quem sou.

Eu estou indo embora da sua vida. E você da minha. Não espere mais notícias minhas. Você foi a pessoa que mais amei. Foi. Hoje eu sou a pessoa que mais amo.

Te esperei pelo último ano, agora estou indo atrás de mim. Não sou mais a pessoa que sente muito. Só te desejo coisas lindas nesse universo, pois você merece de verdade. Te desejo todas as felicidades desse mundo e de todos os outros possíveis. Eu sempre vou te amar pelo que você foi na minha vida.

Siga bem, Isis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário