segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

fairytale .

As coisas nem sempre são como deveriam, mas nem por isso elas são diferentes. Crescemos acreditando em conto de fadas, em príncipe encantado e em finais felizes. Sonhamos com casas de doces, com nuvens de algodão e com o nosso próprio conto de fadas.

Quando crescemos tomamos noção de realidade e de como as coisas não são como pensávamos. As casas não são construídas de doces. Nuvens não são algodão. E a realidade mais dura de todas é... conto de fadas não existe.

O seu primeiro amor, muito dificilmente, será o amor da sua vida. A vida não é perfeita. Você vai ser traída e descobrirá aos poucos que não existe príncipe encantado.

Ele vai ter milhões de defeitos e logo que você descobrir isso será horrível. Ele não é um príncipe encantado e nem você é uma princesa esperando ser salva. Não vai adiantar ficar esperando, pois todos são assim. Todos têm defeitos. Você vai crescendo e aprendendo cada vez mais, quebrando a cara e dando a volta por cima.

As quedas poderão ser cada vez maiores, mas você vai estar mais forte.

E você crescendo. Chegará um dia que vai se apaixonar de novo e ele continuará tendo defeitos, mas nem por isso você vai gostar menos dele. Pelo contrário, você amará não somente as qualidades, mas os defeitos também. Você aceitará ele do jeito que é, você o amará dessa exata forma.

Depois de acreditar e desacreditar em conto de fadas e sofrer inumeras decepções descobrirá que você não está impedida de viver um conto de fadas, de viver a sua própria história de amor. Um conto de fadas com conflitos, com brigas e defeitos. Mas acima de tudo com amor, respeito, confiança e compreensão.

Então, não desista do amor e supere as decepções. Um dia você vai conhecer alguém com milhares de defeitos, mas alguém que você ame de verdade e que você considerará o seu príncipe encantadoramente desencantado.

Beijos, beijos. Isis Dettweiler :*


Não fiz a revisão do texto, se falta alguma vírgula, ponto ou acento. Eu coloco quando revisar.(:

5 comentários:

  1. simplesmente mais do que perfeitoooooo xD

    ResponderExcluir
  2. usa perfeitamente as palavras *__*
    parabens isissssss
    bjaum enorme

    ResponderExcluir
  3. Brigada vocês dois! Só vocês mesmo *-*
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  4. o amor é uma coisa insana, acreditar nele é loucura pura, você sente bem quando está apaixonado mas também se sente confuso e atordoado, e quanto mais se crsce mais deixa de acreditar em certas coisas, ma so fato e que ainda não descobrimos o que é real, então porque deixar de acreditar...

    dificil explicar

    ResponderExcluir
  5. Lindíssima! Concordo plenamente!
    Eu detesto as pessoas que se magoam "tão profundamente" no amor a ponto de desacreditar nele, não é o amor o culpado, afinal ele foi o responsável por tooodo aquele friozinho e sentimentos que só ele é capaz de te dar, e infeliz é a pessoa que não recebeu isso...
    O que seria o amor sem o ódio? A luz sem o escuro, o perfeito sem o imperfeito? Se só houvesse uma definição das coisas, então não seriam tão verdadeiramente ótimas como em sua maioria o são.
    O amor é sempre verdadeiro, nós é que somos falsos com ele. Que nos privamos de amar perdidamente para não nos magoarmos perdidamente.
    Não sou um profundo conhecedor do amor, mas pelo pouco que já vivi e pelas pessoas que conheci, o amor seja na amizade, fraternidade ou reciprocidade se revela o mais belo dos sentimentos.
    Nos ajuda a superar tudo e a tornar a grama mais verde, o céu mais azul. E acima de tudo, ajuda meninas lindas escrevem coisas que só não são tão lindas quanto a própria menina =)

    ResponderExcluir