As coisas nem sempre são como deveriam, mas nem por isso elas são diferentes. Crescemos acreditando em conto de fadas, em príncipe encantado e em finais felizes. Sonhamos com casas de doces, com nuvens de algodão e com o nosso próprio conto de fadas.
Quando crescemos tomamos noção de realidade e de como as coisas não são como pensávamos. As casas não são construídas de doces. Nuvens não são algodão. E a realidade mais dura de todas é... conto de fadas não existe.
O seu primeiro amor, muito dificilmente, será o amor da sua vida. A vida não é perfeita. Você vai ser traída e descobrirá aos poucos que não existe príncipe encantado.
Ele vai ter milhões de defeitos e logo que você descobrir isso será horrível. Ele não é um príncipe encantado e nem você é uma princesa esperando ser salva. Não vai adiantar ficar esperando, pois todos são assim. Todos têm defeitos. Você vai crescendo e aprendendo cada vez mais, quebrando a cara e dando a volta por cima.
As quedas poderão ser cada vez maiores, mas você vai estar mais forte.
E você crescendo. Chegará um dia que vai se apaixonar de novo e ele continuará tendo defeitos, mas nem por isso você vai gostar menos dele. Pelo contrário, você amará não somente as qualidades, mas os defeitos também. Você aceitará ele do jeito que é, você o amará dessa exata forma.
Depois de acreditar e desacreditar em conto de fadas e sofrer inumeras decepções descobrirá que você não está impedida de viver um conto de fadas, de viver a sua própria história de amor. Um conto de fadas com conflitos, com brigas e defeitos. Mas acima de tudo com amor, respeito, confiança e compreensão.
Então, não desista do amor e supere as decepções. Um dia você vai conhecer alguém com milhares de defeitos, mas alguém que você ame de verdade e que você considerará o seu príncipe encantadoramente desencantado.